quarta-feira, 13 de março de 2013

Polícia Civil apresenta quadrilha acusada de cinco homicídios


Operação apreendeu grande quantidade de drogas e cerca de R$ 10 mil em Arapiraca

Delegados apresentam
material apreendido
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, nas primeiras horas desta quarta-feira (13), em Arapiraca, resultou na prisão de 12 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Os presos, também acusados de formação de quadrilha, também teriam ligação com crimes de roubo, além de com pelo menos cinco homicídios registrados na região do Agreste, supostamente motivados pela disputa e pontos de venda de drogas.

A operação se deu em cumprimento a mandados de prisão e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. Parte da droga, segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), era proveniente de São Paulo e distribuída em Arapiraca e região, onde a polícia também apreendeu grande quantidade de cocaína, crack e maconha, além de vários aparelhos de telefone celular, armas de fogo e cerca de R$ 10 mil em espécie.

Com os acusados, a polícia também apreendeu recipientes utilizados na comercialização de cocaína. Já os homicídios atribuídos ao grupo tiveram como vítimas pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Ou seja, os alvos não eram usuários, mas supostos traficantes que tentavam desafiar a concorrência no crime, buscando ampliar suas áreas de atuação.

Parte dos presos são mulheres e alguns deles têm parentesco entre si, segundo o Núcleo de Inteligência da Deic, responsável pela operação. Na oportunidade, a polícia – que também apreendeu dois carros e uma motocicleta durante a operação – afirmou ainda que mais duas pessoas, já com passagem pela polícia e acusadas de envolvimento com o grupo, podem ser presas a qualquer momento.

De acordo com a Polícia Civil, Edilson Dantas de Assis Soares seria o líder do grupo e o responsável pelo repasse da droga, de São Paulo para o interior de Alagoas. Crenilda dos Santos Moraes, Miraldo Ribeiro de Lemos e Fernando Donato Oliveira também estão entre os presos. Eles seriam gerentes de bocas de fumo.

Acusados foram presos nesta quarta-feira e apresentados em coletiva de imprensa na delegacia geral, no bairro de Jacarecica
As demais pessoas presas foram Maria Raquel Gomes da Silva, João Costa França,
Maxwell Queiroz Silva, Pedro de Souza Silva, Adriana Marinho da Silva, Edna Bezerra dos Santos, Antônio Carlos dos Santos Moraes e Anderson Gomes dos Anjos.

Fonte: Gazetaweb

Link da notícia: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=336180&e=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário