HGE acionou Conselho Tutelar e Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente investiga o caso
Uma criança de dois anos deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), na semana passada, com duas agulhas nas nádegas. O Conselho Tutelar da 7ª Região suspeita da mãe da menina, que, possivelmente, sofre de distúrbios mentais. Ela tem diabetes e se internou também na unidade, sendo transferida para o Hospital do Açúcar na manhã desta terça (16).
À reportagem do portal Gazetaweb, o conselheiro tutelar Mano Monteiro relatou que dois procedimentos foram feitos para tentar retirar as agulhas, mas nenhum deles foi bem sucedido. Os médicos irão avaliar se outra cirurgia será necessária.
Ao deixar o hospital, a criança foi levada para a sede do Conselho Tutelar, situada no Tabuleiro do Martins. A tia apresentou a documentação e assinou um termo de responsabilidade para ficar com a menina, considerando que a mãe e a avó não têm condições de criá-la. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
Apesar da suspeita que recai sobre a mãe da menor - ainda não identificada -, a família afirma desconhecer qualquer transtorno mental. “Fomos informados de que a menina é filha adotiva e é natural de Aracaju”, acrescentou o conselheiro.
Fonte: Gazetaweb.com
Link da notícia: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=338560&e=6
Nenhum comentário:
Postar um comentário