Acusadas foram levadas para a delegacia, mas liberadas em seguida
Duas irmãs foram detidas, na madrugada desta terça-feira (9), em Palmeira dos Índios, acusadas de tentar vender um recém-nascido por R$ 3 mil. Elas foram detidas sob suspeita de falsidade ideológica e levadas para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, mas foram liberadas porque não chegaram a consumar a negociação.
Fabiana Belarmino da Silva, de 18 anos, deu entrada na Maternidade Santa Olímpia em trabalho de parto, acompanhada da mãe. No momento de fazer o registro da criança, Fabiana tentou se passar pela irmã, Poliana Belarmino da Silva. Ao ser corrigida pela mãe, ela insistiu em dizer que seu nome era Poliana. Foi, então, que a enfermeira desconfiou e acionou a polícia.
Ao chegar à maternidade, a polícia deteve Fabiana por tentativa de falsidade ideológica. Ao serem interrogadas, ambas as irmãs confessaram que iriam vender a criança para uma pessoa em Brasília por R$ 3 mil.
Como a enfermeira havia registrado a criança como sendo de fato filha de Fabiana, o crime de falsidade ideológica não foi consumado e ambas foram liberadas. A criança encontra-se sob os cuidados do conselho tutelar.
Segundo informações policiais, Josefa Maria dos Santos, a mãe de Fabiana e Poliana, também sabia do esquema, bem como a outra irmã, Tatiana.
Fonte: Gazetaweb
Link da notícia: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=238188
Nenhum comentário:
Postar um comentário