quinta-feira, 13 de junho de 2013
Mulher suspeita de sequestro a empresário é presa em Manaus
Vítima foi sequestrada no dia 10 de dezembro e libertada dois dias depois.
Empresário foi abordado quando estava à caminho de uma chácara.
A polícia prendeu, nesta quarta-feira (12), uma mulher de 21 anos suspeita de envolvimento no sequestro e cárcere privado de um empresário em Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a suspeita foi detida durante cumprimento de mandado de prisão.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, a mulher foi abordada pelos policiais da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) na Rua 3, Conjunto Francisca Mendes 2, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade. Segundo a polícia, ela tem envolvimento no sequestro do empresário, ocorrido em dezembro de 2011.
Conforme informações disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a mulher responder por Sequestro e cárcere privado. O processo tramita na 5ª Vara Criminal do TJAM.
Após procedimentos policiais, ela foi encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça do Amazonas.
O sequestro
O empresário foi sequestrado no dia 10 de dezembro e libertado dois dias depois, por volta de 21h30, após pagamento do resgate. A vítima foi abordada quando estava à caminho de uma chácara em um ramal da rodovia BR-174 (Manaus - Boa Vista).
As ligações dos suspeitos à família começaram ainda no sábado. Segundo familiares, o empresário falou diversas vezes com a esposa e o filhos pedindo para que o dinheiro do resgate fosse entregue. As condições dos criminosos era de manter a polícia fora das negociações e o caso longe do conhecimento da imprensa.
Após o pagamento do resgate a vítima foi deixada sem ferimentos no Km 1 da BR-174.
Uma equipe de investigadores foi montada para atuar no caso. A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) também participou das investigações.
Fonte: G1
Link da notícia: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/06/mulher-suspeita-de-sequestro-empresario-e-presa-em-manaus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário