segunda-feira, 10 de junho de 2013

Estudante curte viagem e simula sequestro

Policiais da Seção Anti-sequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob o comando do delegado Rodrigo Sarmento esclareceram a farsa montada por uma adolescente que simulou o próprio seqüestro.

F.C.P.N., 17, residente no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, procurou a polícia relatando que havia sido levada a força por homens desconhecidos na tarde da sexta-feira, 7, e para escapar dos supostos bandidos havia pulado do carro – em pleno movimento – em uma rodovia no município de São Miguel dos Campos, região Sul do Estado, fato acontecido no sábado, 8.

Mas as investigações encontraram uma série de detalhes que não davam sustentação a versão da adolescente. Diante das contradições – uma delas foi que a garota apesar de dizer que havia pulado de um carro em movimento, não apresentava nenhum hematoma no corpo – levaram os policiais até uma pousada na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Foi lá que a falsa vítima estava hospedada nos últimos dias, chegando a realizar passeio turístico nas piscinas naturais.

Em depoimento a garota confessou que tinha saído de casa espontaneamente e ido até Maragogi e para evitar uma “bronca” da família terminou criando toda a história.

Na pousada ela deixou parte das roupas e alguns objetos pessoas, que foram apreendidos pela polícia. Para dá maior sustentação na sua fantasiosa história a jovem vestiu a farda da escola onde estuda e foi até São Miguel, onde concluiu a segunda etapa de seu plano.

Os policiais agora investigam a tentativa de extorsão no valor de R$ 10 mil sofrida pelos pais da adolescente. Não está descartada a hipótese da própria adolescente – na companhia de algum amigo(a) – ter ligado para a família e estipular um fictício valor de seqüestro.

F.C.P.N. poderá sofrer medida sócio-educativa.

Fonte: Emergência109

Link da notícia: http://emergencia190.com.br/policia/2013/06/10/21614/estudante-de-17-anos-simula-o-proprio-sequestro-e-tenta-extorquir-dinheiro-dos-pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário