quarta-feira, 1 de maio de 2013
População tenta linchar mãe após morte de bebê de apenas 3 meses em Cariacica
Populares tentaram linchar uma jovem de 19 anos, que foi apontada por eles como suspeita de ter matado o próprio filho, um bebê de apenas três meses. A criança morreu dentro de casa, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. A polícia precisou intervir para controlar a situação, já que dezenas de pessoas cercaram a casa da mulher.
Um tio da criança estava revoltado. “Desde quando ela pariu esse menino, ela nunca tomou conta dele. A semana toda larga a criança e vai para a farra. Ele foi amamentado no peito da minha esposa. Nós pedimos a criança e ela não quis dar para a gente. Ele ia fazer quatro meses nessa semana. Ele morreu de ontem para hoje porque ontem ele estava vivo”, afirmou o homem.
Pelo menos cinco viaturas atenderam a ocorrência. A polícia teve muita dificuldade para afastar os moradores e retirar a mulher de dentro de casa sem que ela sofresse agressões. Populares disseram que a mãe teria batido no bebê até a morte.
A mulher, identificada apenas como Kate, foi retirada da residência pelos policiais enquanto a população gritava e vaiava. Enquanto a viatura seguia com a mãe da criança, os moradores correram atrás do veículo pedindo por justiça.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início às 9 horas e a Polícia Civil demorou para chegar ao local, fazer a perícia e retirar o corpo do bebê do local. Ainda segundo a PM, não há sinais de que tenha ocorrido alguma agressão contra a criança. “A gente não fez o exame detalhado do corpo porque fica a cargo da Polícia Civil, mas aparentemente, não tem sinais. Não somos peritos, não temos a qualificação técnica para fazer o exame. A gente vai fazer um levantamento mais detalhado. Ela foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Vida para que lá sejam tomadas todas as providências que a Polícia Civil achar necessárias. A gente está fazendo a contenção no local e passando toda a situação para a Polícia Civil dentro da nossa competência constitucional”, comentou o aspirante Lopes.
A assessoria da Polícia Civil informou que a perícia já esteve no local e recolheu o corpo da criança.
Fonte: Folha Vitória
Link da notícia: http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2013/05/populacao-tenta-linchar-mae-apos-morte-de-bebe-de-apenas-3-meses-em-cariacica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário