sábado, 16 de março de 2013
Estudante registra briga de meninas na frente de escola em Cubatão, SP
Jovem foi atacada na saída de escola estadual no bairro Vila Nova.
Briga durou cerca de cinco minutos e foi separada por uma motorista.
Uma briga entre três meninas foi registrada em Cubatão (SP), em frente à Escola Estadual Professor Ary de Oliveira Garcia, no bairro Vila Nova. A dona de casa Maurina Máxima de Oliveira, mãe de uma das alunas da unidade, ficou indignada com a situação e enviou a foto, feita por um estudante que assistiu tudo, ao VC no G1.
Segundo Maurina, a briga aconteceu há aproximadamente uma semana. "A menina apanhou por cerca de cinco minutos de outras duas e ninguém fazia nada. Puxavam o cabelo e batiam na cara dela. Precisou uma mulher que passava de carro descer e separar a briga", conta Maurina.
De acordo com a dona de casa, ninguém da polícia ou da escola apareceu na hora da confusão. Ainda segundo Maurina, a jovem que sofreu as agressões compareceu nas aulas nos dias seguintes com o rosto machucado e vários hematomas.
Nota da Redação: A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que conta com a parceria da Polícia Militar, por meio da Ronda Escolar, que monitora as escolas estaduais nos horários de entrada e saída dos alunos. O reforço do policiamento no entorno das unidades em horários em que não há aula é solicitado sempre que necessário. É importante destacar que a pasta trabalha regularmente no combate à violência por meio de programas como o Sistema de Proteção Escolar, implantado em 2009 em todas as unidades de ensino. O programa consiste em um conjunto de ações que visa promover ambientes pacíficos e democráticos nas escolas da rede pública e garantir a segurança dos alunos, suas famílias e dos servidores estaduais.
Fonte: G1
Link da notícia: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/vc-no-g1-tv-tribuna/noticia/2013/03/estudante-registra-briga-de-meninas-na-frente-de-escola-em-cubatao-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário